RÁDIO 1 (MANUTENÇÃO)
RÁDIO CIDADE FM ARU - (48)9925-2040
RÁDIO GÓSPEL (Em Breve)
Rádio Câmara (Em Breve)
Últimas Notícias »

Votar

Escola da Itoupaba fez um Natal diferente

Escola da Itoupaba fez um Natal diferenteClique para Ampliar
 E o Natal foi inovador na Escola Isolada Municipal Itopaba, em Araranguá. Através de um projeto das professoras Sanai Mezari Preis e Jéssica Mota Pereira Sabino, os alunos fabricaram este ano, biscoitos de Natal decorados. 
Trabalhando em Araranguá e moradora do município de Nova Veneza, a professora Sanai revelou que naquela região, devido a colonização alemã e italiana, é tradicional a confecção destes biscoitos no mês de dezembro.
“Foi aí que tive a ideia para confeccionar com as crianças para que elas também levassem para suas casas. Combinamos com elas que na hora de consumir era importante a reunião da família”, explicou a professora.
Outro aspecto que fora trabalhado e que não estava no projeto é a intolerância. Como há crianças com intolerância ao ovo e ao leite, foram fabricados biscoitos com dois tipos de massas para que todos pudessem consumir sem problemas. Foram confeccionados trezentos e vinte bolachas no total, sendo que cada aluno levou para casa uma embalagem com oito unidades.
 
 
 
A professora Jéssica revela que num primeiro momento todos fizeram os biscoitos e depois cada um decorou do seu jeito com chantilly. “A ideia era que os alunos promovessem a partilha e a importância deste laço com o verdadeiro sentido do Natal”, frisou.
 
 
 
Segundo as professoras os alunos ficaram encantados ao fazerem as bolachas. Na redação de final de ano muitos comentaram sobre a produção dos biscoitos, do sentido do Natal e o amor; questões que foram trabalhadas em todos os momentos do projeto.
 
 
 
“Para o próximo ano o pensamento será maior. Este ano foi para as famílias, no próximo Natal pensamos em visitar um asilo, ou um outro lugar para fazermos a distribuição”, concluiu a professora Sanai.
 
A escola Isolada tem um quadro de três professoras e quarenta alunos do primário ao quinto ano.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone
Procurando Festas?
Top 10


O que você achou do Portal Araranguá


Olá já curtiu?